terça-feira, fevereiro 28, 2006

É Carnaval ...

The Mechanic não consegue gostar de Carnaval nem que lhes façam clisteres com um ferro em brasa .

É uma tradição que não lembra a ninguem ! Melhor ...lembra . Lembra a quem de direito, tem esta festa como uma tradição .


Lembra aos Brasileiros , que vem aqui uma oportunidade de ouro de durante três dias , copularem que nem coelhos , levando tudo pela frente como se de Buldozers se tratassem . Há Brasileiros que nesta altura estão tão cegos que não há buraco que lhes possa aparecer pela frente que eles logo tratam de o inseminar . Até buracos na estrada servem aos Brasileiros , nesta altura . Aquilo é uma coisa tão intensa que nem os cães aparecem à rua nestes dias . Há relatos dos bichos que se escondem na sua alcofinha dentro da sua barraquinha e ganem , ganem , ...cáaim ...cáaim...ganem durante três dias seguidos com medos antigos que regressam nesta altura...



Lembra aos Italianos que andam lá em Veneza vestidos de Arlequim e Momos e Mimos e toda essa paneleirada que dá a verdadeira dimensão do quão rota é aquela gente . Éh pá ... povo tão larilas como os Italiano não há memória ... Isto são gajos que se soubesse , iam lá ao Brasil , sacar de lá os cães das suas alcofinhas e metiam-se lá eles ... só que depois não ganiam ! Óh , pá ! Não ! ...colocavam umas orelhas e um rabito e saiam de lá todos contentes ... ai béu,béu...ai béu,beu... qué pra ver se lhe calhava um negro daqueles que lá andam de olhos esbugalhados ... e a verdade é que quando davam por eles já tavam todos contentes a uivar ( malgrado a possibilidade de abanarem o rabo nessa altura , fosse infima ... )



...agora ...lembra aos Portugueses , porquê ?! ...porquê !! Senhores ?!
É a coisa mais triste que há ...e juro que ás vezes até me vêm as lágrimas aos olhos ...ver aquelas miudas no Carnaval de Torres Vedras ou Loulé ou o ráio ... em Bikini !!!... com 4 graus centigrados ...e elas , taditas , como se fossem uma mulata Brasileira em pleno verão Brasileiro em que estão 40 graus !! ...e depois ...muuuuuito braaaaanquinhas !! ...páaaaalidas ! ...já com aquele tom azul-arroxeado à volta dos lábios do frio que estão a rapar ...e aquela pele de galinha , quando os pelos começam a ganhar goticulas de nevoeiro ...e os narizinhos muuuuuuito vermeeeeeelhos , com a pinguna a cair ... Mas o que é aquilo ????!!! Que Carnaval Dantesco é este que mais parece um desfile de condenados ??!! E na Madeira ?! Com aquele Alberto João com cara de Hitler , cheio da varizes , que quando dá um salto abre logo a carótida e um vaso sanguineo no testiculo ?!




Éh pá !! ...em Portugal , a unica coisa que se deveria tolerar ainda são os Caretos . Os Caretos são uns gajos lá no norte do país , não sêi adonde , que até são pastores de cabras o ano inteiro e não vêm outra coisa que não sejam arvores , bichos rasteiros e cabras ! ...cabras e ovelhas ! ...toooooodo o santo ano , eles vêm cabras e ovelhas ! ...então , estes gajos , é-lhes permitido virem uma vez por ano à aldeia ! ...quié no Carnaval !! ...ora, quando os gajos vêm por ali abaixo , vindo das montanhas , valha-me Deus !! ...aquilo são gajos que não veem gaja desde o Carnaval passado !! ...então , vestem-se com umas cenas de palha todas às cores , atam os guizos das ovelhas e cabras que " comeram " o ano inteiro às pernas e aos braços e desatam aos saltos pela aldeia , a espumar pela boca , como que a demonstrar o seu desagrado por mais um ano miserável que passou ! ... no entanto , a unica coisa que lhe ocorre é levantar as saias das mulheres ...o que não tem mal , porque depois já não se lembram do que é para fazer a seguir e vão-se embora pois já lhes está imbuido no pensamento desde pequeninos que , boa cabra e ovelha ,não tem cuecas !

...mas prontos !! ...ao menos é uma tradição nossa e não implica cá judiarias a teenagers em fato de banho ...

3 comentários:

Anónimo disse...

excelente post :))) Só vi agora, mas ainda venho a tempo

The Mechanic disse...

Obrigado nãoanonima !

Um Abraço ,

The Mechanic

Serenity disse...

Os Caretos não têm nada a ver com o Carnaval (que eu abomino), mas sim com antigas tradições Transmontanas (talvez tenha a ver com o culto aos mortos). Uma festa pagã que ainda anda por entre nos. Isto foi só um toque de cultura... Porque na realidade não pesco um boi disto (de cultura)!