The Mechanic não consegue gostar de Carnaval nem que lhes façam clisteres com um ferro em brasa .
É uma tradição que não lembra a ninguem ! Melhor ...lembra . Lembra a quem de direito, tem esta festa como uma tradição .
Lembra aos Brasileiros , que vem aqui uma oportunidade de ouro de durante três dias , copularem que nem coelhos , levando tudo pela frente como se de Buldozers se tratassem . Há Brasileiros que nesta altura estão tão cegos que não há buraco que lhes possa aparecer pela frente que eles logo tratam de o inseminar . Até buracos na estrada servem aos Brasileiros , nesta altura . Aquilo é uma coisa tão intensa que nem os cães aparecem à rua nestes dias . Há relatos dos bichos que se escondem na sua alcofinha dentro da sua barraquinha e ganem , ganem , ...cáaim ...cáaim...ganem durante três dias seguidos com medos antigos que regressam nesta altura...
Lembra aos Italianos que andam lá em Veneza vestidos de Arlequim e Momos e Mimos e toda essa paneleirada que dá a verdadeira dimensão do quão rota é aquela gente . Éh pá ... povo tão larilas como os Italiano não há memória ... Isto são gajos que se soubesse , iam lá ao Brasil , sacar de lá os cães das suas alcofinhas e metiam-se lá eles ... só que depois não ganiam ! Óh , pá ! Não ! ...colocavam umas orelhas e um rabito e saiam de lá todos contentes ... ai béu,béu...ai béu,beu... qué pra ver se lhe calhava um negro daqueles que lá andam de olhos esbugalhados ... e a verdade é que quando davam por eles já tavam todos contentes a uivar ( malgrado a possibilidade de abanarem o rabo nessa altura , fosse infima ... )
...agora ...lembra aos Portugueses , porquê ?! ...porquê !! Senhores ?!
É a coisa mais triste que há ...e juro que ás vezes até me vêm as lágrimas aos olhos ...ver aquelas miudas no Carnaval de Torres Vedras ou Loulé ou o ráio ... em Bikini !!!... com 4 graus centigrados ...e elas , taditas , como se fossem uma mulata Brasileira em pleno verão Brasileiro em que estão 40 graus !! ...e depois ...muuuuuito braaaaanquinhas !! ...páaaaalidas ! ...já com aquele tom azul-arroxeado à volta dos lábios do frio que estão a rapar ...e aquela pele de galinha , quando os pelos começam a ganhar goticulas de nevoeiro ...e os narizinhos muuuuuuito vermeeeeeelhos , com a pinguna a cair ... Mas o que é aquilo ????!!! Que Carnaval Dantesco é este que mais parece um desfile de condenados ??!! E na Madeira ?! Com aquele Alberto João com cara de Hitler , cheio da varizes , que quando dá um salto abre logo a carótida e um vaso sanguineo no testiculo ?!
Éh pá !! ...em Portugal , a unica coisa que se deveria tolerar ainda são os Caretos . Os Caretos são uns gajos lá no norte do país , não sêi adonde , que até são pastores de cabras o ano inteiro e não vêm outra coisa que não sejam arvores , bichos rasteiros e cabras ! ...cabras e ovelhas ! ...toooooodo o santo ano , eles vêm cabras e ovelhas ! ...então , estes gajos , é-lhes permitido virem uma vez por ano à aldeia ! ...quié no Carnaval !! ...ora, quando os gajos vêm por ali abaixo , vindo das montanhas , valha-me Deus !! ...aquilo são gajos que não veem gaja desde o Carnaval passado !! ...então , vestem-se com umas cenas de palha todas às cores , atam os guizos das ovelhas e cabras que " comeram " o ano inteiro às pernas e aos braços e desatam aos saltos pela aldeia , a espumar pela boca , como que a demonstrar o seu desagrado por mais um ano miserável que passou ! ... no entanto , a unica coisa que lhe ocorre é levantar as saias das mulheres ...o que não tem mal , porque depois já não se lembram do que é para fazer a seguir e vão-se embora pois já lhes está imbuido no pensamento desde pequeninos que , boa cabra e ovelha ,não tem cuecas !
...mas prontos !! ...ao menos é uma tradição nossa e não implica cá judiarias a teenagers em fato de banho ...
3 comentários:
excelente post :))) Só vi agora, mas ainda venho a tempo
Obrigado nãoanonima !
Um Abraço ,
The Mechanic
Os Caretos não têm nada a ver com o Carnaval (que eu abomino), mas sim com antigas tradições Transmontanas (talvez tenha a ver com o culto aos mortos). Uma festa pagã que ainda anda por entre nos. Isto foi só um toque de cultura... Porque na realidade não pesco um boi disto (de cultura)!
Enviar um comentário