terça-feira, fevereiro 21, 2006

Brokeback Mountain e o Hulk !

Brokeback Mountain e o Hulk ...
Perguntar-se-ão vocês o que tem uma coisa a ver com a outra ...

Pois que tem !
Ambos tratam sobre heróis da nossa infância que tem por hábito escavacar tudo .
Agora , enquanto o Hulk escavacava tudo á punhada , nomeadamente , carros ,casas , tanques , aviões e tudo o resto que não fosse verde como ele , estes gajos do Brokeback Mountain não !...escavacam-se um ao outro !! E por trás , que é à traição !!

Para quem não viu o filme , eu trato já de resumir :
É tudo sobre dois cowboys que um dia descobrem que são rabetas ! E conversa puxa conversa , quando dão por eles já se estão a escavacar um ao outro .
Desenvolvendo , estes dois cowboys , vão para a montanha pastar ovelhas ; depois aquilo até começa a nevar e não sêi o quê ; e os gajos estão lá sozinhos e isolados ; e vem um " ah, e tal ...tá frio não tá ?! " e o outro " ah, pois , tá a cair aquela nevezinha molha-parvos , qué assim fraquinha , mas é fria ..." . Bom...começam com esta conversa metereológica e ... pumba , quando dão por eles , tão-se a canibalizar ... Daí o nome do filme Brokeback Mountain ( em Português " Dobra-a-espinha na Montanha " ) .

Ora, pergunto eu , não havia mais nada para achincalhar ?! Com os cowboys ?!
Isto são gajos que são suposto serem duros .Quer dizer que os cowboys quando estão lá a conduzir o gado e a gritar e a assobiar , é treino pra gemerem melhor logo à noite ?! E quando andam nos Rodeos aos saltos em cima de touros bravos ?! é pra tonificar as nádegas ?!
Eu fartava-me de bricar aos cowboys quando era puto e agora vem estes gajos e destroem o futuro de biliões de crianças que estão por nascer que , a partir de agora , não vão querer brincar aos cowboys porque " isso é brincadeiras de limpa-fundos " (e eu não estou a falar de peixinhos de aquário aqui ) .
Já tou a ver um Chiquinho qualquer :
" Ó Paulinho ! ...vamos brincar aos cowboys ?! "
" Foooooosga-se !!!! Vái tu ..."

Cowboys larilas ?! Isto só podia ter nascido da cabeça de um chinês enfezado como aquele Ang Lee , que tá-se mesmo a ver o que é que ele quer ...
Aquilo é gajo pra ter um quinta com 200 cavalos presos há 8 meses com uma corda nos estábulo e com uma fotografia da Miss Égua 2005 em frente às ventas pra que fiquem todos a relinchar e a escavar o chão à espera de acção . É aí que entrará Ang Lee , com uma dor nas costas ...

É que se esta porra pega , um dia destes temos aí um Manuel de Oliveira qualquer com um " Dobra-a-espinha na Leziria " com dois campinos a cruzarem olhares gulosos...

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pela quantidade de gargalhadas q dei desde q comecei a ver este blog! Genial!

AMAFAS disse...

Tendo em conta que foi aqui que encontrei a data mais antiga deste texto, depreendo que seja seu. Venho só informá-lo que anda a circular um e-mail com este texto. Apesar de não incluir o ínicio (começa por "Para quem não viu o filme..."), é este texto sem a mínima dúvida. O que me aborrece não é divulgarem os textos que escrevemos nos blogs. O que verdadeiramente me irrita é não fazerem a referência a quem os escreveu. Vou reenviar este e-mail mas referenciando o THE MECHANIC, como merece! Abraço e parabéns porque o texto está 5 estrelas!

Gotinha disse...

O texto está genial e também já o recebi uma dúzia de vezes na mailbox.

The Mechanic disse...

...parece realmente que este texto está a fazer algum sucesso ...

Ritakatita e Gotinha : ...ainda bem que gostaram !!

Amafas : ...ainda bem que gostaste e agradeço-te o aviso .

...não se preocupem que o responsável já foi identificado e vái ser hoje mesmo hospedado em Guantanamo para receber treino como Geisha .

Um abraço ,

The Mechanic

Anónimo disse...

Só tenho a dizer que é Manoel de Oliveira com "O", sublinho esse pormenor!

Há.. e o comentario esta muito a frente...**

The Mechanic disse...

Juanna,Juanna ...

...quantas recordações esse nome me trás ...

...de qualquer maneira ... Manuel ou Manoel , eu não entendo puto do que se fala nos filmes dele ...sou inculto, confesso-o ...um burgesso até ! ...mas não entendo puto do que o homem faz nos filmes, nem como arranja dinheiro para fazer mais...

Tudo de bom para as Joanas e Juannas !

The Mechanic