quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Columbian Street Party


Eis um contributo involuntário do amigo James Douglas Morrison , que sem saber ler nem escrever aparece aqui neste fastástico Blog . Saiu-lhe a sorte grande , foi o que foi...

Envio ao mesmo tempo uma foto minha de uma animada festa de rua na Colombia em que eu mais três amigos nos entregámos à palhaçada e fomos fazer uma festa .
Foi um dia muito alegre ...
Podem-me ver ali na brincadeira ( sou o primeiro da esquerda ) , a fazermos uma corrida em linha .
Eram gajos batidos, habituados a uma corridinha , antes que chegássem aqueles Srs. do fato azul que , brincalhões , nos atiravam para um buraco com barras de ferro ao mesmo tempo que nos batiam com outras barras de ferro . Brincadeiras parvas de quem não sabe brincar e leva tudo a sério .
Mas por mais experientes que fossem , eu estava no meu auge ( foi na semana passada ) , era um gajo que não faltava aos treinos e levava aquilo com muita entrega . Eu até costumava dizer que " com a corrida em linha não se brinca " .
Ganhei claramente por 300 gramas embora na foto parecesse bastante adiantado .
É que o gajo do chapéu era rato , costumava controlar a corrida , para , mêmo à berinha do fim desatar a sorver que nem um desalmado . Era um gajo muito forte no sprint final ...
Tivemos de recorrer ao foto-finish onde foi claro que eu ganhei por uma narina ...

Belos tempos ...
Hoje em dia, a coisa mais perigosa que meto para dentro são Sugos de sabor a laranja , mas estou a ver se consigo parar que desconfio que tá-me a fazer diabetes ...

Vou-vos então descrever uma passagem desse Morrison ,em que ele está sentado numa rocha e se sái com esta para o Faustino :
Diz o Faustino , jocoso :
"Conversa com um vendedor mexicano junto as ruinas de Coba:
Eu - Este prato eh feito de que?"
Mexicano - "De ossos de animais da regiao. Vacas, cavalos, elefantes, ..." "
Responde então o JDM feito esgroviado :
"Faustino.
Na Peninsula do Iucatão ou Yucatan, os Maias, sempre tiveram vacas!!!!!
Os cavalos ... foram "nuestros hermanos" que "amavelmente" os colocaram!!!!!!
Os elefantes ... se calhar, foi Aníbal que ... os levou para o Egipto, depois da carga de lenha que levou dos Romanos e ... apareceram no Yucatan, para ajudar os Maias na construção das pirâmides! Por conseguinte, é perfeitamente lógica a resposta do indigena mexicano!
Este prato, é feito de ossos de vacas, cavalos e elefantes ... animais da região.

TOU NO GOZO!!! TOU NO GOZO!!! TOU NO GOZO!!! TO NO GOZO!!! TONO GOZO!!! TONA GOZO!!! TONA GANZA!!! TONGANZA!!! TOGANZA!!! TOGANZADO!! ????? TO CANSADO, queria eu dizer!!!!!!! "

Este miudo é capaz de se fazer...

Um abraço ,

The Mechanic

1 comentário:

Anónimo disse...

necessario verificar:)