"... Francisco Ferreira, da Quercus, considera que o nuclear não é opção e explica alguns riscos. «Há quatro problemas chave que afastam a energia nuclear de toda esta equação, o risco e as consequências de acidente, os resíduos radioactivos para os quais continua sem haver solução», lembrou. O ambientalista refere ainda o risco de atentados. As centrais nucleares foram identificadas há pouco tempo nos Estados Unidos como alvos preferenciais para acções terroristas, diz Francisco Ferreira. " In TSF Online
O que vale ao nosso país é que ainda há gajos como este Francisco que vêem as coisas láááááááá ao longe , ainda antes delas virem ! Reparem nesta sofisticada previsão de risco face a uma hipotética Central Nuclear em Portugal : o risco de atentados ! É o professor Machingongo Umbélé do ramo do ambiente .
Patrick Monteiro de Barros - responsável pela idéia da criação de uma central nuclear em Portugal . Considerado por 4 amigos dele como o " pái do Portugal Nuclear ".
Uma hipotética central nuclear só seria construida daqui a uns bons 80 anos , provavelmente em Beja , porque antes disso ainda vem os referendos , os protestos , as turbas revoltadas , a senhora de uma aldeia perto da central que diz que o gato lhe tá a cair o pêlo por causa das ervas que o gato comeu e eram radioactivas , a construcção que vái sofrer enormes atrasos e consecutivos "aumentos face ao orçamento previsto ", mais protestos , mais um referendo que o outro não tinha sido conclusivo , uma marcha silenciosa de ambientalistas vestido de branco que se atiram da Ponte 25 de Abril ( isto até era giro !... fica aqui a ideia pro Chico Ferreira ...eu , por mim , ía lá ver e até pagava bilhete se fosse preciso !) e mais outros eventos que normamente permitem que as coisas se façam com celeridade no nosso país ...
Francisco Ferreira - Lider incontestado da Quercus e dos " Super-Dragões " .
Revoltado contra a energia nuclear desde que se queimou com um fósforo aos 8 anos e, já todo mejado , exclamou " ...fosga-se ! Olha se isto fosse um fósforo de neutrões ! ...nem a unha ficava !"
Agora ...este homem já tá a ver o que é que vái acontecer quando a central estiver construida !
Pois não é que no dia a seguir à inauguração vem um cabrão dum talibã carregado de fósforos e um molhinho de palha e puxa fogo à central , que explode e se consome em 37 segundos ?!
E não é que a central liberta um gás amarelo que dá estalinhos e sabe a azedo e nos faz crescer olhos nas pontas dos dedos e um braço no meio da testa ?!
E não é que o gás vái dar cabo fauna animal e da flora vegetal num raio de 72 metros que virá a ser conhecido como o " Desastre de Bejovil " ?!
Talibãs do caraças !!
Cabrões pá !!
Mas se tudo correr bem , o Francisco há-de conseguir impedir que se contrua a malvada central e poderemos assim continuar a comer presunto de porco preto Alentejano daqui a 80 anos e dizer orgulhosos : " A nós não nos pregam os terroristas uma partida , porque nós não somos parvos e não construimos nenhuma central como todos os outros países da Europa ! ...que estão é à espera que vá lá um terrorista fazer um atentado ! A nós , se quiserem fazer um atentado , só se for à fábrica de velas de Torres Vedras que é quem produz estas maravilhosas velinhas que alumeiam as nossas casas e ruas , desde que acabou o petróleo e a electricidade das barragens não chega cá ! Que nós não somos parvos não !!...malandros ..."
1 comentário:
E viva a estupidez….
Enviar um comentário