quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Que mundo é este ?!


"Uma equipa de cientistas encontrou um mundo perdido, um autêntico santuário de vida selvagem na Indonésia.

Trata-se de uma área praticamente vedada ao homem, onde os cientistas encontraram várias espécies novas ou mesmo animais que se julgava extintos.
O canguru das árvores é um dos exemplos. O animal pertence à família dos cangurus, julgava-se extinto, mas acaba de ser encontrado na Indonésia, numa recôndita região da província da Papua, na parte ocidental da ilha da Nova Guiné, onde a expedição científica deparou com várias espécies novas.
«Trabalho há 15 anos na Nova Guiné e nunca tinha visto uma equidna daquelas. Em três noites encontrámos três», revela Steven Richard, investigador científico.
Além da equidna, um mamífero com uma forma mista de papa-formigas e porco-espinho, e do canguru de árvores, os cientistas identificaram 20 novas rãs, quatro novas espécies de borboletas e várias aves exóticas. "



Mas o que é que se passa com esta gente ?!

Canguru das árvores ?! Quê ?! Só saltam uma vez ?! É algum suicida do mundo perdido ?! E como é que o canguru vái pra cima das arvores ?! Já sêi . Sái-lhe uma teia do rabo que ele dispara em direcção à copa das arvores e depois vái puxando a lingua que em contacto com o intestino o faz subir gentilmente ( mas de lágrimas nos olhos ... ) . E vái pra lá fazer o quê ?! Está perdido e sobe à arvore para ver onde está ?! Ou vái comer uma " nova especie de agrião que só cresce nas copas das árvores " ?! Olhem um gajo estacionar um carro por baixo de uma árvore onde está um bando de cangurus das árvores ?! Se os pombos já é o que é ...
Mais...
Um bicho que é uma mistura de papa-formigas com porco-espinho ?! Como se o papa-formigas deixásse sequer o porco-espinho aproximar-se para uma noite de amor ... até uma rapidinha matava logo o bicho e ele sabe disso !

Porque é que não metem estes cientistas nas obras a acartar tijolo para fazer uma vivenda de 7 assoalhadas para eles verem o que é bom ?! Eu , se dissesse uma coisa destas aos telejornais , aparecia logo um gajo a encher-me a boca com sabão macaco pra eu aprender a não dizer mentiras ! Estes gajos ...podem dizer tudo !

O que é a seguir ?!! O fabuloso cágado aéreo ?! A cobra-bico-de-pato ?! O elefante Polar ?! A Borboleta carnivora de 7 metros ?! A girafa rasteirinha de pescoço atarracado ?!

Que mundo é este ?!

1 comentário:

Serenity disse...

Agradece aos cientistas!
Já!
Se não fossem eles como é que podias ter escrito tão sábias palavras?