quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Religião - O Cristianismo visto à lupa - capítulo IV

Jesus , naquele tempo , ergueu-se de repente e disse :

- Éh pá, tou com uma preguiça do caraças ... Já ficava aqui deitado até amanhã . Ó Juuuuudas !!! ... Judas !!
- Qui é pá !! Pra qué esse chinfrim ??!!
- Olha lá ... O qué c`a gente tem marcado pr`amanhã ?! Algum sermão ...alguma cura...um rescussitamento , talvez ?!
- ...`cha cá ver ...amanhã...amanhã...oh-oh !!
- ...atão ?!
- éh pá , amanhã tens de ir ser penhorado ...
- Penhorado ?! Eu ?!
- ...pois pá , tens de ir pró prego amanhã !!
- Tens uma piada do caraças tu ... já tratás-te disso ?!
- Vou daqui a bocado vender-te lá aos soldados...mas primeiro tenho de ir comer que tou com uma galga que nem vejo... !
- Vam`lá que isto depois da sesta , tambem já tenho o estomago a dar horas . Chama aí o pessoal . Ondé qu`eles andam ?!
- É pessoaaaaal ! Bora lá jantar !´
- Eles que tragam a tábua da ceia , qu`andam só com aquilo a fazer body-board e já me tem a mesa toda estragada ...
- Então e o que é que marcha hoje ...?!
- Atão...o meu corpo e o meu sangue ...
- Outra vez ?! mas não há mais nada ?! Porque é que a gente não mata uma ovelha ou come uma laranjinha .
- Nã ...corpo e sangue ! ali o Tomé gosta ...vái ser o primeiro a provar .
- Eu outra vez ?!! Eu não acredito ...
- Tambem nunca acreditas em nada tu... és tu e aquele ali , que já é a terceira vez que me renega e não quer comer . Tou farto disto , um gajo passa o tempo na cozinha e depois só ouve reclamações . Dsssss !! Tá-me cá aparecer que amanhã já cá não meto os pés ...

E foi-se embora todo chateado...

1 comentário:

Serenity disse...

Cá em casa também não gostam muito da comida que eu faço!!!