sexta-feira, março 31, 2006

Professora hospitalizada após agressão de aluno

" Uma professora da Escola EB 2,3 do Cerco, Porto, recebeu hoje assistência hospitalar depois de agredida por um aluno dentro da sala de aula, disse à agência Lusa a directora do estabelecimento. " - in imprensa nacional 29/03/2006


Volta e meia aparece uma notícia sobre professores em que aparece um professor a queixar-se que é vergastado por um aluno ...

Invariavelmente , aparece logo nas reportagens da TV uma pessoa desdentada , normalmente uma mulher , com aquela espuminha branca ao canto da boca , desgrenhada , a dizer que " ...esse aluno , era espancá-lo com um pau com pregos na ponta ..." , ao mesmo tempo que outros 14 , em pano de fundo , gritam e pulam e trazem cartazes a dizer que gostavam de ver isso e até pagavam bilhete .


Então e dos alunos ?! Ninguem fala ?! ...Sim !!

Alunos como eu que passam ali 30 horas de vida por semana a ouvir um professor falar sobre coisas que aconteceram há 700 anos atrás , e em que as pessoas todas já morreram , e depois vem outro com contas que, ...éh , pá !!! ... algumas contas nem sequer tem numeros !!!
Quer dizer um gajo anda ali a levar com aquilo e as contas : TEM LETRAS , senhor !!! Como se a malta engolisse aquilo e não soubesse que contas é com numeros !
E depois querem que um gajo tome atenção !!

Depois vem outro e , ah, não sêi quê e Francês..!!
É pá , Francês é uma ligua morta !!
Aliás , tudo o que não é em Amaricano , é lingua morta .
Aliás , tudo o que não é falado em Amaricano e em jeito de rap , eu já nem sequer ligo .
Mas pra qué que este gajos ensinam linguas mortas ?!
A resposta é : pra confudir um gajo e um gajo já não conseguir pensar em Amaricano .
É pá , eu nem em Português já me lembro das palavras , né ?! ..Que ás vezes se não é o bué , o iá e aquele som gutural ( que a malta liberta quando não se lembra de palavras ) um gajo já nem consegue expressar-se .

Por isso , Sra. Ministra da Cultura ( ou Sr. Ministro , que eu não sêi bem ) , se me está a ler , POR FAVOR , parém já com isso de ensinar linguas mortas que isso só atrapalha !!

E a história tambem é passado !!
O que faz falta a este país é o futuro !! Era porreiro era ter alguem que realmente soubesse ensinar coisas que nos preparassem para o futuro .
Por isso a cadeira de Ficção Cientifica é essencial !!!
Se um gajo um dia for invadido por Alliens , eu quer ver quem é que faz alguma coisa ..!! Depois em vez de um gajo construir logo ali um canhão blaster megalaser a partir de dois paus de gelado Epá ( que eu sêi que se pode fazer ... ) , vái direito aos Alliens : " Ah, olha que eu mando chamar o D. Afonso Henriques e ele dá-te com uma tibia ..." .

Graffittis !! O qué que tem de mal ?! Vá...!!
Se os homens das cavernas faziam , que eram uns gajos puros e não tinham maldade nenhuma no corpo , porque é que nós , alunos , não podemos fazer ?!
Um gajo passa as aulas a fazer desenhos e esculturas nas mesas e depois quer expandir e não pode !!

E praquè que um gajo precisa de aulas de Português ?! Aulas de Português pra quê Srs. ?!!! Primeiro, a gente já nasce ensinado .
Segundo, se já nasce ensinado praqué que vem ensinar outras vez ..?!
Isto é gastar dinheiro ao estado Português que podia ser empregue no Super Bock Super Rock que o ano passado até foi muito fraquinho e se pagassem mais até eram capaz de juntar os Korn e os Red Hot Chilli Peppers no mesmo palco .
Terceiro ...éh pá, isto é uma lingua quase morta , muita afastada do Amaricano, que nem os sons são parecidos , de maneiras que não interessa .

Isto da Educação está muito mal . Isto é um nojo ! Uma degradação !!
Isto há-de chegar ao ponto que um gajo universitário como eu quer levar um computador de bolso para a aula para descarregar as perguntas que o marrão da turma teve a sensibilidade de resolver e não pode !!!

Isto está de tal maneira que um gajo se bate no professor, que é uma coisa normal que um gajo anda stressado , e é as miudas e mái não sêi quê ..!! , os gajos vão logo feito queixinhas : " ah, e tal, aquele menino bateu-me com o canivete três vezes nas costas ..." .

E mais não digo porque as pessoas não gostam de ouvir verdades e querem é viver que nem borregos na mentira ...

2 comentários:

Anónimo disse...

fantastico post

Serenity disse...

Coitadinhos dos alunos! São uns incompreendidos!!!! Isto só com um pau cheio de pregos!!! Nos alunos, claro!!!