domingo, março 12, 2006

Exposição do pintor The Mechanic ...


The Mechanic expõe este fim de semana a sua colecção de pintura sacra , onde figura o famoso quadro " O Ultimo Hamburger " .



De influencia Renascentista , muito se tem dito sobre este quadro , que retrata a juventude contemporânea , sendo que se acredita ser The Mechanic a personagem central ali retratada .

Dan Brown prepara neste momento um novo livro , após ter sido processado pelo alegado plágio de " O Código Da Vinci " , que será todo ele baseado na vida e obra de The Mechanic e que terá um enredo muito especial baseado neste quadro . O livro terá duas páginas sendo que uma é o prefácio . The Mechanic prepara já um mega-processo tendo em vista expoliar Dan Brown de todo e qualquer bem que possua à altura do lançamento da obra , acusando-o tambem de plágio e de nunca ter autorizado nada e de ter sido ele o culpado pela sua infância traumatizada .

Contactado , o Prof. José Hermano Saraiva , ter-nos-à falado assim sobre " O Ultimo Hamburger " , enquanto , no seu jeito característico , dava aos braçinhos e soltava estalidos com a boca fazendo as caracteristicas pausas de um significativo " onde é que eu estou ?!, como é que vim aqui parar ...?! ". E dizia-nos ele :

" - Esta obra é uma obra que define Portugal no que é o seu âmago , no que é o seu mais puro e mais sagrado ...

...The Mechanic !!... terá ido um dia comer um hamburger a uma famosa cadeia ...há quem diga que foi em Custóias , mas que terão depois inventado que seria a um Mcqualquer coisa para dar mais beleza à história ...

...Ora !!! ...com ele iam doze manfios !!! ...doze manfios que de certeza estavam drogados , pois que apresentavam os olhos esbugalhados e como podemos ver pelo quadro !!, iam muito mal vestidos ,havendo relatos que quatro deles se babavam abundantemente .

...dois deles eram cabeçudos !!! , havia um à direita do The Mechanic que estava vestido de pato e um outro que seria anão e sofria de miopia , causada por um ataque de malária ...

...Ora !!! ...o que a história nos conta , é que !!! .... já quase no final da refeição ( e esta é a parte retratada pelo quadro !) , The Mechanic ter-se-à levantado e proferido a célebre frase : " Olhem que eu não tenho dinheiro pra pagar isto !! "

...é com certeza uma das mais belas histórias que temos em Portugal e que rivalizará com certeza com aquela de Pedro e Inês ... "

O Prof. José Hermano Saraiva , ao ter proferido esta análise terá ficado totalmente desacreditado perante tudo o que eram historiadores e personalidades do ramo e já nem a própria família quer saber dele . A repetição do programa " Horizontes da memória " foi cancelado e catalogado inclusivé pela RTP como "programa maldito " .

José Hermano Saraiva foi expulso de casa e encontra-se neste momento a residir numa caixa de cartão onde antes se encontrava um televisor Sony de 55 cm com comando à distância , ali para os lados da Igreja da Miseridórdia , mais exactamente no 4º degrau .

Quem quiser ouvi-lo chorar compulsivamente é falar-lhe do nome do The Mechanic...

1 comentário:

Serenity disse...

De vomitos ... os hamburgueres ...