domingo, junho 18, 2006

Filosofias de vida do The Mechanic

.
Quantas vezes nos acontecem ter uma epifânia que nos faz brotar um trecho de filosofia capaz de fazer corar Nietchze ou Kant de verrgonha por não terem tido tal idéia ?!

A mim acontece-me muito e embora estes dois ultimos já não corem há muito tempo , a não ser quando pintam de vermelho as paredes das quais eles são parte integrante como tijolo , muitos outros intelectos da nossa praça como o filósofo José Gil , a fotógrafa Helena Almeida, o escultor José Pedro Croft, os pintores Júlio Pomar e Júlio Sarmento, o produtor António da Cunha Telles, os coreógrafos Sónia Baptista e Paulo Ribeiro, o antropólogo Joaquim Pais de Brito , encenador Jorge Silva Melo , o escritor Manuela Maria Carrilho , o poeta Manuela Alegre e o politico Pacheco Pereira dirão pra sí próprios entre uma dissertação e uma Ode : " ... porra !!! ... este The Mechanic é bom ... "

Resolvi , por isso , compartilhar algumas pérolas do meu saber convosco . Só uma coisita aqui , uma coisita ali pra não vos sobrecarregar muito que isto de ser intelectual é deveras fatigante ...

Pensamento do dia :





" Embora o teu Presente te faça rejubilar ao pensar que és uma coisa , o Futuro se encarregará de mostrar na realidade , és outra ... "

Esta passagem é retirada da minha 7ª obra , escrita em 1993 , Editora Bertrand , " Saperum Escatologicum " .

Isto é Filosofia pura e dura que obriga a pensar muito mas , este Blog é serviço publico e parte integrante dos Altos Desígnios Nacionais para elevar o pensamento do Português , pelo que se justifica .

.

.

1 comentário:

Serenity disse...

Eu quando tenho uma epifania acabo sempre na casa de banho... Não sei porquê... È que vem lá de dentro....