quarta-feira, outubro 18, 2006

Greve dos Professores - 2º dia

.
.
.
.
Hoje é o 2º dia dos enesimos dias de greve que os professores fazem todos os anos .

The Mecanichito , a cria prodigiosa do The Mechanic , ontem não teve aulas . Mas teve aula de Inglês . Porquê ?! Porque o professor recebe à hora ..!! Vái daí , se não leccionasse não recebia .

Com os funcionários ( porque é que se chamam Funcionários , se não funcionam ..?! ) do Estado já não é assim . Fazem greve e nem metem os pés no local de trabalho e recebem à mesma . Ficam em casa a ver a Floribella de manhã à noite ou então vão para o Shopping comprar bugigangas e cortinados prás janelas e tapetes pro quarto .
Que ráio de forma de luta é essa ?!
No Japão , gajo que faça greve , fica no local de trabalho , com uma tabuleta no pescoço a dizer " Estou em greve ! " e continua a trabalhar .
Aqui ...!!!! Aqui , marcam greve para o dia a seguir ao feriado , qué pra fazer "poooooonte " . E depois querem ser respeitados !!! É obvio que terão razões pra protestar , mas não é assim que vão lá ... sem o resto da população do lado deles , não vão lá .

Isto intrigou-me .

Senti logo necessidade de encomendar um estudo à Universidade de Coimbra que em conjunto com o INE e o Sport Algés e Dafundo produziram os seguintes resultados :




INQUÉRITO ESTATÍSTICO SOBRE OS HÁBITOS DOS TRABALHADORES

Este estudo realizou-se nos dias 17 e 18 de Outubro no periodo entre as 02h e 4h da manhã nas regiões de Lisboa e Porto . O publico alvo constou de 53% de população feminina e 46% de população masculina . Tambem entrevistámos o Alberto João Jardim .






OS TRABALHADORES

O RUSSO
Levanta-se às 5h da manhã , come um bife de veado , pôe uma garrafa de vodka debaixo do braço e vai trabalhar até às 6h da tarde .

O ALEMÃO
Levanta-se às 6h da manhã , come um bife e duas salsichas , põe uma garrafa de cerveja debaixo do braço e vai trabalhar até às 8h da tarde .

O FRANCÊS
Levanta-se às 7h da manhã , come um bife com dois ovos a cavalo , põe uma garrafa de "rouge" debaixo do braço e vai trabalhar até às 6h da tarde .

O PORTUGUÊS
Levanta-se às 10 da manhã , toma um galão e um queque , põe uma garrafa de mijo debaixo do braço e vai à Segurança Social pedir baixa ...

.
.
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

OH Mechanic, explica-me lá onde é que eu (funcionário público, daqueles que se esmera na sua função) recebo se fizer greve... É que já passei por algumas e cortaram-me sempre no vencimento. Agora aproxima-se uma de 2 dias, vou "grevar" e cheira-me que também não vou receber !!! Um grande bem-haja.

BiChOs Do MaTo disse...

Olha não sabia que existia um The Mechanito!!!!!!!!!
Em relação ás greves, olha que não é assim, acho que eles não recebem, eu quando trabalhei no estado como educadora (de 1998 a 2000), não fazia greves pk não recebia, só se agora é diferente.
bem então beijocas para a familia dos The Mechanic"s".
Lara

The Mechanic disse...

hehehe...

Eu sêi que os professores não recebem quando fazem greve .

Queriam abébias , não era ?!

Apenas achei que " um pouco de drama " faria bem à história ...

;))))


Um abraço ,

The Mechanic