quinta-feira, agosto 03, 2006

Dicionário Hezbollah

.
.
.
.
Hoje , o blog do The Mechanic traz mais uma vez , informação privilegiada sobre o mundo em que vivemos .
Toda a gente já ouviu falar na guerra Israelo-Arabe .
São 5 Milhões de Israelitas a limpar o sebo a 300 Milhões de Arabes e ainda ninguem compreendeu como .
Entra-nos pela janela televisiva todos os dias , mas muitos de nós pensam : " que se lixe , é mais outra guerra ; vou mas é ver a Floribella que isso sim , é entretenimento de qualidade ". Mas muitos outros pensam : " .... hhhmmm ! ...gostava tanto de saber mais sobre o Hezbollah e Israel ...! "
Vái daí , o que é que eu pensêi !? " ... porque é que eu não partilho da minha vasta cultura com esta cambada de ignorantes ... !? "
E aquí estou para explicar . Bem vindos ... fantásticos leitores deste Blog !!!

Então , o que é Israel ?!
Israel está muito bem retratada em " Guerra , Aspirinas , Israel e os Judeus ... " de 16 de Julho , por isso , vão lá e não se fala mais nisso .
O Hezbollah ...
Numa tentativa de elucidar os caros leitores, passo de seguida a explicar , suncintamente , o que se entende por Hezbollah , de onde vem , para onde vão , debaixo de que rocha eles sairam ... essas coisas .

O Líder



Esta besta é o Nassan Nasrallah .

Como podem ver , o Nassan é um gajo com deficiência numa mão . Na direita pra ser mais preciso . Ora sendo o Nassan dextro, isto tomou proporções titânicas na sua juventude . A mão direita não lhe serve pra nada ! É como aqueles futebolistas que só sabem chutar com um pé . A direita não é mão nem pra lhe levar o comer à boca . Já a esquerda é de madeira , fruto de um dia em que não havia comida lá em casa .
O que nos leva logo a pensar : " como é que este gajo fazia quando lia as revistas da Playboy quando era mais novo !? " ... e aí é que está o busilis da questão . Nassan não conseguia bater !! Nassan Nasrallah nunca bateu uma ..!
É sabido e provado pela ciência que um jovem com barba a despontar , com ou sem toalha de banho na cabeça , precisa de aliviar a tensão que é , crescer . Um gajo que , como este , está impossibilitado de o fazer , seja por razões físicas ou não ..! .. tá quilhado ! tá perdido para o mundo !!!
Vái dái , o que é que o Nassan pensa !? ..." inshallá ! ... gaita do caraças !! insha lá , pá !! ...eu TENHO de bater uma !! ... senão vou rebentar ...!! " ... TOING !!! ( idéia luminosa ) , " ... espera lá...ãh ! .. tu queres ver !?...olha.. ! ... então e se eu fosse pra lider terrorista ..!? ...áh ! ... olha que bela idéia ..! assim posso rebentar à vontade e até sou promovido ..!... e ainda por cima há aquela cena das virgens quando um gajo marar e tudo.. ! ... óh ! .. não é tarde , nem é cedo ... é agora mesmo ! "
E faz-se terrorista ali mesmo !

Sua mãe , que gostava muito do cantor Emanuel , ainda lhe diz :

- Nassan, filho ! Porque é que tu não tentas uma carreira no mundo do espectáculo ..!?... cantas um bocadinho ..! ...formas uma boysband ..! ...ãh !? ... que dizes !?

- Está bem mamã ... vou tentar ... _ diz cabisbaixo por ver os seus sonhos adiados .

Mas , cedo desiste , quando fica em 17º lugar no Festival da Canção da Palestina atrás de cantores como Ahmud Baffud , Imhad Ahmed ou Irsut Rhamhla , tudo gajos sem cordas vocais , perdidas na guerra de 67 .

A mãe de Nassan acarinha-o e diz-lhe :

- Não deseperes Nassan . A mamã compreende . E se tentásses pr`aquela vaga que há ali no lugar da fruta ?!

Nassan olha para a mamã , vái à cozinha e com uma cabeça de fosforo e duas maças maduras fabrica um engenho explosivo com que incinera a mamã ali mesmo na ombreira da porta da sala .

Vái então para Tel-Aviv disfarçado de Rabi e começa a trabalhar numa empresa de software Israelita onde consegue por meio de esquemas elaborados , roubar muitos agrafos e post-its amarelos que mais tarde lhe vão permitir iniciar um processo de guerra química em Tripoli .

Aos 18 anos compra o seu primeiro fato-bomba . Coisa de pouco luxo , mas via-se que já havia ali bom gosto . Tecido cru com cartucheira em bombazina , comme il faut , a barra de dinamite tambem é simples , de rastilho curto , e levava por fim um toque de requinte com a assinatura bordada em linha azul nr. 3 junto ao bolso esquerdo . Nassan rebentou de contente.

Tinha 27 anos quando é despedido quando se descobre que não era Rabi Israelita . Conta-se que outro Rabi quis acasalar ali mesmo atrás da fotocopiadora e ele não quis alegando que não trazia roupa interior cor de rosa naquele dia . Ora , isso é muito suspeito , quando se sabe que faz parte da indumentária de todo e qualquer Rabi .

Vái então para os Montes Gollã e passa 6 anos a vagar no deserto sem beber água nem meter um côdea de pão na boa . Volta depois à civilização , bebe um copo de vinho de Pias de penalti e volta para o deserto mais 4 anos .

Quando retorna a Tel Aviv , já é de noite . Torna-se arrumador de carros num parque perto do Cinema Jihad ali no Bairro Hezbollah onde ganha a vida a arrumar tanques Abraham . Um dia , após executar um " DESTROCE !! ...VÁI...VÁI...VÁI, CARAÇAS !!! ...ISSSSSSO !... TÁ BOM ...! " a preceito, pelo que percebemos que se encontrava ali profissional de carreira , um soldado salta do tanque e dá-lhe 50 centimos ( !! ) . Nassan não está pra brincadeiras . Continua de mão estendida . O soldado returca :

- ...só tenho isso . Eu vou ali e quando destrocar , dou-te mais alguma coisa ...

- Ái é !? _ diz-lhe Nassan irritado _ se quando vieres o tanque estiver riscado , depois não te admires ...

... e vái para o Libano todo lixado , compra 10,000 Katiushas e desata a tentar riscar os tanque à distância que , ao perto , aquele barulho " ... ccccrrrriiiiiiiiii ..." que os tanques fazem quando se riscam com uma chave , faz-lhe impressão aos ouvidos ...

.

.

.



.
.

3 comentários:

Serenity disse...

Então? Não acabas o resto???
Estava toda embalada e de repente...pffiuuu...

Tiago Ribeiro disse...

Fazer um engenho explosivo com uma cabeça de fosforo e com duas maçãs? Esse chavalo não é o Nassan, não senhor, é o MacGyver...

Um forte abraço

The Mechanic disse...

Serenity , esqueci-me de acabar , Aqui vái :

FIM !

Criminoso ... e metade de uma das maçãs estava podre ...

Um abraço ,

The Mechanic