segunda-feira, maio 28, 2007

Tributo aos Beduínos




Tributo aos Beduínos


Vários acontecimentos mudaram várias vezes a face do mundo tal como a conhecemos ou desconhecíamos .

Em tempos , os Dinossauros dominavam a Terra. Diz-se que um meteoro os extinguiu ao colidir com o planeta , precipitando a Idade do Gelo .

Há pouco tempo , o 11 de Setembro "mudou o mundo " , quando o mundo descobriu que não há Nações invulneráveis .
A semana passada Portugal mudou , quando Mário Lino se lembrou que Portugal , pra cima de Liboa é mato e pra baixo ... é deserto .

Eu conheci o Sul , antes da grande extinção ...
O generoso povo Beduíno ( que , por piada, chamavámos de ...note-se ! : Alentejanos !! ) vagueava então por grande parte desse território árido e inóspito .
Viviam em Tribos organizadas e tinham como propósito na vida apanhar azeitona das oliveiras que ainda aí existiam e rumar , uma vez na vida que fosse , à " Barragem do Alqueva " , altar sagrádo do culto da água . Alimentavam-se de caracóis e de uma substância feita a partir da fermentação da cevada . Vestiam samarras , capotes e um bonézinho característico .
Os seus chefes tribais eram os Talibans ; tinham nomes característicos como " Vitorino" ou " Janita Salomé" e ostentavam um bigode e vestes negras como símbolos da Realeza Alentejana .


Vitorino - Chefe Tribal Alentejano

Outros povos foram extintos nesta altura :


Setubalenses - Hávidos comedores de peixe , desapareceram no mar e diz que se transformaram em Golfinhos .


Margem Sul ( Almada , Barreiro ...) - Foram os primeiros a serem Máriolinados ! Um dia estavam lá , no outro ... !?


Algarvios - Com a ameaça de extinção latente, a Lei da Evolução levou a que evoluisem para o que hoje é o Povo Inglês ( os originários perderam-se , engolidos pela absorção cavalgante pelos autoctones da India e Paquistão ) . Despois de se tranformarem em " Inglêses " , migraram todos para a Velha Albion e tentam hoje em dia mudar no "Parlement" o nome das localidades para " ALLondon " , " ALLManchester" ou " ALLiverpool" , para que os Lisboetas se sintam mais em casa quando forem lá fazer turísmo .


O território em sí , perdeu-se entretanto . A "Mariolinação" diz-nos que aquilo é uma rota migratória , mas que é uma zona tão desagradável que nem os pássaros mijam lá de cima , tal é o desprezo que nutrem pela área . Passam depressa e de perninhas apertadas e assim que chegam a Espanha, vão então às latrinas e urinóis que os civilizados Espanhóis aí colocam pra eles e que chama de : "arbres" .


Neste Deserto que é toda a Margem Sul do Tejo , já não há vida ...

Não se consegue cultivar nem trigo, nem cevada , nem tãopouco Aeroportos . Aquilo está tão árido como o ventre de uma centenária...

O que nos salva são os terrenos da OTA , dos quais alguns politicos por acaso até eram proprietários !! Na sua bondade , disponibilizaram-se logo , prontamente , a vender ao estado pra construir um aeroporto !! Senão ficavamos aqui isoladinhos !!

Orgulhosamente sós ..!

Como dizia o unamimemente eleito , Padroeiro da Pátria...



...

1 comentário:

Anónimo disse...

De Leitura Obrigatória.....
Autêntica "Bíblia"...No seu episódio da "Arca de Noé"....
Será que esta sobreviverá ao autêntico Dilúvio de "teses" e doutas dissertações tão pomposamente deixadas cair de bocas cheias de babas?!....
De notar que estas "babas" nada têm que ver com a " baba de camelo", que é um doce muito apreciado por muita gente, mesmo aqueles que não pertencem à raça "camelantejana"....
Aguardo anciosamente o desfecho deste "Besta Sela"...Ou talvez melhor dizendo "Sela Besta"....
P.S. É sempre um prazer visitar este blog...Talvez por ele próprio se considerar o melhor do mundo...À semelhança de alguns políticos da nossa Praça do Comércio....
He...HE...Um Abraço,
D'Ouro