quinta-feira, abril 12, 2007

Carta Aberta ao detractores de José Socrates

( Sempre quis fazer uma " Carta Aberta" . Dá a idéia que um gajo tem uma opinião que os outros consideram importante . E embora no meu caso , isso só seja verdade para 30 a 40 pessoas , a nível mundial, achei que o deveria fazer . Além disso , não tinha nada pra fazer agora...)



( Socrates na Páscoa ...)


Em Portugal , há duas coisas que "mexem" com os Portugueses : Política e Futebol .


Em Portugal , toda a gente percebe de Política e de Futebol .
Como tal , todos estão habilitados a dar opiniões "firmes e abalizadas" . Todos são ou " treinadores de bancada" ou "Deputados omniausentes" .


Em Portugal , muito pouca gente vái aos estádios .

Em Portugal , pouca gente vota .



Mas isso não impede "as pessoas de ter opinião"...!
As opiniões são formadas consoante a popularidade do desempenho das "equipas" .
Se a equipa ganha , o treinador é "bestial" e os jogadores "esforçados" . Se o Governo impulsiona a Economia e faz baixar o défice é competente.
Se a equipa perde , o treinador é uma "besta" e os jogadores "uma cambada de malandros que ganham-mais-num-mês-que-eu-num-ano ". Se o Governo aumenta impostos , corta nas despesas e mexe nas "vacas Sagradas" então é porque "à frente está um gajo que nem Eng. é ..!" .


Eu gosto do trabalho do José Socrates. Incomoda muita gente...

Eu acho que houve matrafice na história da Licenciatura .

Eu estou-me bem a lixar se ele foi favorecido na Licenciatura .


Odeio a corrupção , a matrafice e as cunhas .Mas tenho de viver com elas .

Não as defendo, mas tenho de viver com elas .Elas existem onde quer que hajam seres humanos .Fazem parte da nossa condição em maior ou menor escala ,em todo o lado .


Em Portugal , como na Europa, como no Mundo , um bom politico não daria uma bom Papa e vice-versa.


Faz-me impressão os "puritanos" da nossa praça . Normalmente , são os piores .


Tenho medo de gajos que sempre foram honestos e "nunca pecaram" . Cheira-me a robots , eunucos e eremitas ...gnhn...! Gajos que , de certo modo , estão "á parte" da Sociedade.


Prefiro um Clinton "desonesto" com uma gaja de 20 anos debaixo da secretária do que um Bush "impecável" com o dedo no gatilho .


Prefiro um José Socrates "iletrado , mas com a mania que é Engenheiro" , do que um Santana Lopes que é Doutor ou um Guterres que é ,mesmo, Engenheiro .


Já não há heróis, os Santos morreram todos e os gajos bons não ganham sempre ... assim está o mundo.



Um abraço ,


The Mechanic

3 comentários:

Mr.Blog disse...

E não é que já não via uma coisa tão bem escrita desde há muito tempo!!!
isto só prova que felizmente há pessoas que não dormem...

Aquela que escreveu disse...

concordo plenamente...
e engenheiro ou não, há muito tempo que não se vê um primeiro ministro em condições cá por estas bandas...

Serenity disse...

Eu até bato palmas, carta aberta limpinha, sem gatafunhos nem falsas moralidades.
E eu que não sei por bonecos a bater palmas.... De contrária eles estariam aqui.
Parabéns pela cartinha, eu gostei, já é mais uma pessoa para aumentar a tua lista.
Beijocas.