terça-feira, abril 24, 2007

25 de Abril de 1974 , Dia da Li ...quê .?!

25 de Abril de 1974 , Dia da Li ...quê .?! ...desculpem ... Dia de Salazar !



Num extraordinário volte-face, eis que se re-escreve a História . Depois do Referendo promovido pela RTP sobre qual tería sido o Maior Português de sempre e da consequente vitória de Salazar , estamos agora perante vários dilemas ...

Então é Dia da Liberdade ou Dia de Salazar ?!

É Ponte 25 de Abril ou Ponte de Salazar ?!

É Escuteiros de Baden Powel ou Mocidade Portuguêsa ?!

É que se o homem é assim tão apreciado a ponto de ser "reconhecido" como o maior Português de sempre , o dia de amanhã vái tornar-se um embaraço pra uma carrada de gente ..!

Eu , até este ano e como gajo nascido nas imediações do 25 de Abril de 1974 , sempre me disseram que o Salazar era um gajo conhecido por comer criancinhas ( ... mas assim uma coisa mais bera ainda que o Bibi ! ... que este nem sequer fazia festinhas , nem tãopouco carregava os telemóveis aos putos... ) e por meter sistemáticamente toda a gente numa casa de férias chamada Tarrafal , na Ilha de Santiago em Cabo Verde e que dizem as más linguas , tinha uns empregados muito antipáticos e com pouca formação , mas que ainda assim ganhavam aos que se encontram hoje no Algarve .

Diz tambem , que haviam uns gajos que trabalhavam para o Estado sob a designação : PIDE . Que eram uns gajos muito brutos , que uma pessoa fazia uma pergunta e levava logo porrada e que deixavam as pessoas morrer em corredores escuros . Parece que esses gajos continuam a trabalhar ainda hoje para o Estado mas com outra designação . Chamam-se agora Funcionários Publicos . As maneiras são as mesmas , o nome é que mudou . Um gajo vái a uma Repartição de Finanças e estão lá uns gajos muito brutos , que quando a gente pergunta alguma coisa, lançam logo uma carga de homens a cavalo , botas de aço e cacetetes pra cima da gente. Vamos a um Hospital e os gajos deixam-nos morrer em corredores (... reconheço que os corredores hoje têm mais luz ... ) .

Parece que na altura havia tambem uma Guerra qualquer com o bom Povo de Angola e Moçambique . Que muitos homens iam pra lá em comissões , armados de G3 , fazer a guerra . Ao menos isso melhorou . O bom povo de Angola e Moçambique mudou-se para a Linha de Sintra e se um gajo quiser levar porrada, quaisquer 0,70 centimos de bilhete de combóio servem pra um gajo dar uma voltinha e apanhar um excerto com direito a provar um ténis branco da Puma na boca e tudo !

Nessa altura , minorias eram mal tratadas . Hoje em dia tudo melhorou ...

Ás pessoas de raça negra dizia-se " ...vái prá tua teeeerrra !! " . Hoje em dia " ...deixa jogar o Mantooooorra ...! "

O Cigano era perseguido e mal visto . Hoje, joga no FC Porto ...

Os iletrados trabalhavam na terra e os Doutores eram uns Senhores . Hoje , qualquer iletrado manda cá na terra e chamam-lhe Senhor Engenheiro ...Técnico . Senhor Engenheiro Técnico...

Por isto, o dia de amanhã , desperta-me alguma curiosidade . Amanhã , afinal, é Dia de...quê !?

The Mechanic

.


1 comentário:

Tesuras disse...

Parece que ninguem quiz comentar!!! Será que ainda temos censura!!! Eu cá por mim preferia os tempos de antigamnente onde se um gajo abria a boca fechavam-lha logo. Mas tambem se andasse caladinho e não chatiasse até tinha emprego decente, bons ordenados, e não se passava fome. Não tinhamos tanta porcaria em Portugal, tanta imigração, clandestina e não só!!! Não me levem a mal que eu não sou racista!! Eu até gosto das moldavas, polacas, etc. Tambem gosto das Angolanas, moçambicanas, e ect.!!! Agora os gajos podem ficar na terra deles!!! Mandem as gajas para trabalharem (Vulgo Pinarem) para cá mas eles que se fiquem lá pelo pais deles!!! E já agora viva o dia de Salazar!!!

Abreijos

Tesuras

(Viva Salazar)