terça-feira, outubro 30, 2007

Fusão BCP / BPI no Prós e Contras da RTP1

No " Prós e contras " de ontem à noite , assistiu-se a um espectáculo que realmente teve tudo , pra ser um "Circo com anões , palhaços e mulheres com barba ". Fátima Campos Ferreira representou as mulheres com barba ( confesso que esta mulher me mete um bocado de medo e se ela me visse na rua e disse-se " SENTA !! " , eu , meus amigos , sentava logo ! ) e o resto tambem estava lá .

O Fernando Ulrich , bombardeado logo no inicio do programa pelo Joe Berardo com " meu menino" ," porque é que tu não mostras o teu ordenado" , "manda lá o teu homem " , de entremeio com ofertas de garrafas , ficou logo abananado e já não se levantou . Foi muito directo nos queixos e ele nem se apercebeu de onde vinham . Manteve a compustura , mas ficou um farrapo em termos mentais . Tanto que a certa altura, um gajo já não sabia quem era o CEO do BPI , se ele , se o João Rendeiro , muito mais esclarecido .

João Rendeiro , esteve ali a apanhar do ar ( ele e todos os outros )durante os 15 minutos de martirio inicial do Ulrich e , aposto , por dentro só se ria . Quando o seu colega de carteira , já estava do tamanho de um anão de jardim , pequeniiino, pequeniino , teve direito à palavra . Rato como é, e antes que o Berardo se virásse pra ele atacou logo com " acho mal andar aqui a vender vinho quando isto é uma coisa séria " e " foi um entertainer para toda a plateia " . Joe Berardo assustou-se e Fernando Ulrich quase o abraçou chamando-lhe "pái" e agradecendo a interrupção do enxerto que estava a levar . Foi o mais esclarecido de todos .

Fátima Campos Ferreira andou de um lado pro outro a apanhar bonés. Nunca a tinha visto tão atarantada . Não é um assunto que domina , claramente . Além do mais , o assunto não é dominável , a não ser por alguns poucos que estão por dentro da Fusão . Logo , não pode argumentar como deve ser . Andou ali a apanhar as deixas de um e outro pra fazer assunto e puxar pelo debate e consequente interesse do programa . Infelizmente pra ela , as deixas que apanhava , eram quase sempre do Joe Berardo . Lixou-se .

O outro que lá estava ( e que eu não me lembro o nome ) estava lá, sabía o que dizia, mas não sabia o que tinha ido lá fazer .Falou pouco tempo ( como toda a gente , excepto o Berardo ) , quando falou , parece que tinha de ir apanhar o comboio das 7 e devido a isso , foi o unico que eu entendi ainda menos do que o Joe .

Depois veio aquela entrevista aos gajos que estavam lá sentados na plateia e acabou com o resto . Desde o gajo da " CGTP-encontra-pequenas-e-médias-empresas " ao outro senhor que tinha Parkinson e que eu cheguei a temer que " se ficásse já ali " , eu não encontro palavras pra descrever tamanho desnorte .

Acabo com o Joe Berardo , que acabou com o programa assim que entrou nos estudios/teatro ou , mais cedo ainda, quando alguem teve a brilhante idéia de o chamar para este debate .
Eu pergunto-me ...pergunto-me ..! COMO ?!?! ...mas como, meu Deus !? fez este homem a tamanha fortuna que tem ?! Este homem é um capricho de Deus ! Contra todas as possibilidades , contra tudo e contra todos , Deus disse : " ...porra ! hás-de ser rico e hás-de ser rico e hás-de ser rico ! ..e quero ver quem é que me desafia ..!" .
Porque isto só pode ter sido intervenção Divina !!
..este homem estava destinado a uma grande carreira atrás de uma charrua numa quinta perdida algures na Ilha da Madeira profunda ! E vem Deus e estraga tudo e "toma lá diamantes ,.. e ouro ,.. e guita até caires pro lado ... e não adianta tentares desbaratar tudo e rebentar com a fortuna , que eu vou lá estar pra estragar tudo e dar-te cada vez mais !! ... afinal, quem é que manda ..!? " .
Eu já nem falo do que não percebi ( e acho muito mal que a RTP não tenha posto legendas neste programa , deixando assim 94% dos tele-espectadores à nora , cada vez que Joe Berardo abria a boca ), porque um gajo não é sobre-humano e não tem de entender tudo o que ele diz . Disléxia cruzada com Madeirense e doses generosas de atabalhoado , deixam qualquer um aflito .
Eu falo é do que percebi e percebi que ele não percebia aquilo que dizia !
Ia prá frente e depois pra trás , depois dizia que fazia e depois já não fazia porque não tinha dito . E isto é que é bom porque aquilo até nem é mau comparado com isto ...!!!!!!!!!

.. !!!! ...

Que foi aquilo que se passou ontem à noite na RTP1 ?

Que (con)Fusão !!!




Um abraço ,

The Mechanic

Sem comentários: