domingo, janeiro 21, 2007

Dá-me a tua camisola !!

Já repararam na vaga de pedinchice que vái por esses estádios fora !?

Um gajo não pode estar descansado a ver um jogo de futebol , que não há-de tardar cinco minutos que os camaras não coloquem um bandalho qualquer na imagem , cujo mérito é ter um qualquer cartão nas mãos, em cujo canto aparece estratégicamente a menção " SIC , estou aqui " ou " TVI é a melhor " ou "RTP é que é " , conforme a estação transmissora , e no qual aparece a letras gordas e mal desenhadas :
"Liedson dá-me a tua camisola " , ou
"Simão dá-me a tua camisola " , ou
"Quaresma dá-mes os teus anéis e o fio de ouro e já agora , os brincos "

O mal disto tudo foi o primeiro jogador ter achado graça que estes parolos levassem o cartaz com o nome deles para o estádio e terem dado o ráio da camisola .
Porra !! Eu estou a imaginar um gajo qualquer a levar a camisola do Luisão do Benfica , depois de 90 minutos de suor, a cheirar a bedum e bichos mortos à beira da estrada , e ainda por cima sentir orgulho nisso ..!
... gente doente , pá !!!
Isto é gente com problemas sérios !
Gente que devia estar esses mesmos 90 minutos deitados na marquesa de um psiquiatra a contar as cenas maradas da juventude em que saltavam fogueiras à meia-noite , sacrificavam galinhas pretas e cantavam cenas luguebres como "Seeeer não-sêêêêêi-quê é ter ter não-sêi-quê , não sêi ooooonde e sem saber praquêêêêê " .
Isto é tudo pessoal que quando era novo , em vez de estar nas aulas da Casa Pia a estudar ,... baldavam-se !! Baldavam-se porque tinham de ir " ver treinos " e " ver a evolução da equipa " !!

Abrimos aqui , naturalmente ,uma excepção para os Super-Dragões que esses estavam ocupados a aprender os meandros do ofício - espancando os outros meninos-bem , das batinhas aos quadradinhos , à porta da escola , pra lhes roubar as sandes de tripa e quartos de litro de tinto que eles levavam nas "launcheirinhas " - tendo já em vista tornarem-se cidadões temidos quando fossem grandes , como almeja qualquer criança da Ribeira , Rio Tinto e esses bairros que tantos grandes Portuguêses trouxeram à Nação .

... mas continuando nos pedinchões ..!
Porque é que estes gajos se dão ao trabalho de ir para um estadio com um cartaz destes , quando podiam estar descansadinhos ,.. aproveitar o jogo pra chamar " boi preto !!! " aos bois pretos e sussurrar-lhes pelo megafone que " comi a tua mããããe, palhaço !! " ou que " mete a bandeirinha nas naaaaalgas , rabeta-da-meinha-preta !!! " , que é uma coisa que é respeitada e aceite pelo resto da sociedade e não choca ninguem ?!

Porque insistem em chatear as pessoas que andam pr`ali .. estafadas ! estafadas, hã !? que aquilo cansa , a correr pra cima e pra baixo durante hora e meia ,.. pedindo-lhes que lhes dêem a camisola !?

Será que um Táxista gostava que um gajo lhe pedisse a camisola no fim da corrida to Táxi !?

Será que o Presidente da Républica gostavam que lhe pedissem o casaco depois de uma sessão na Assembleia !?

Eu acho que não !! Então porque será que estes animais acham que os jogadores gostam de lhes dar as camisolas no final dos jogos !?


Eu , por mim , resolvia o assunto com quatro ou cinco "Snipers " bem colocados nos topos dos estádios . Os gajos haviam de entender a mensagem ..!
Acho eu !








1 comentário:

Serenity disse...

The Mechanic .... dá-me as tuas cuecas.... Tambem podia ser!! Porque não?