terça-feira, janeiro 19, 2010

Manuel Alegre ... Presidente da Republica ?!!?


Manuel Alegre , numa Palestra " Como naquela noite tinha bebido muito e depois fui ao gregório..."




Está bonito está...

Eu já não percebo bem o Cavaco Silva diz ,com a pronuncia de Blhiquime e aquilo que Manuel Alegre descreveria como : " ...aquele distante sibiliar do eu , que quer sair mas se mantem em mim..." e que nós dizemos "o gajo é sssopinha de massa!" , e agora vem este candidato imposto .

Por falar nisso, os gajos do PS estão à rasca! Por um lado querem dizer " não !! " , que eles já viram que já não sái sumo daquela laran...aliás, daquela rosa ; por outro lado ,uma vez que o MA simplesmente se "disponibilizou" e como "histórico do Partido" que é , os deixou com uma batata quente na mão que eles estão agora à espera que arrefeça .


Fiquei compelido a ir ver a Biografia do Manuel Alegre .

"Profissão : Escritor " .

Eu se fosse um gajo com 70 anos ou lá o que ele tem e tudo o que tivesse feito na vida tivesse sido dar à lingua e escrever umas coisas que apenas 32 pessoas compram , e a maior parte é familia ,... as pessoas chamavam-me malandro !! É a velha história do rico que é "invisual" e o pobre que é " mais cego que uma panela de pressão " . O Manuel Alegre é "poeeeeeeta", é " inteleccc-tuaaal" . Eu!.. sou malandro !!


Fui ver o que escreve o gajo . Do livro : " Cão como nós " Ed. D. Quixote , 2002
«Não era um cão como os outros. Era um cão rebelde, caprichoso, desobediente, mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão, um cão que não queria ser cão e era cão como nós.»

Há duvidas que a história é sobre um cão ?!!? Está no titulo e está palavra sim , palavra não , cão. Se todos os livros forem assim , teremos aqui uma pessoa que escreve 80 páginas para dizer que um cão é um cão e tem pelo e patas e se lhe fizermos festinhas , abana o rabo e ...Manel, as pessoa já viram um cão !!! Descreve um Stegossauros ou uma cena assim . Um cão...eh pá ...tá muito visto...

E dizia ele na altura sobre o " Cão como nós" :

"Há momentos em que parto não sei para onde. Navegação espiritual. Ou dispersão na terra abstracta, a única que se vê quando não se vê. São as grandes caçadas dentro de mim mesmo, a busca da magia perdida, uma palavra cintilante, uma perdiz imaginária, um sopro, um ritmo, uma espécie de bafo. Como o teu. Às vezes sinto-o, outras não. Mas sei que estás aí, algures, enroscado na minha própria solidão."

Se eu falasse assim, algum de vós teria duvida que eu estava sériamente drogado ?!!? Carregadinho de LSD a ver " cenas abstractas , cores cintilantes a voar como um cão, com um bafo que exala o mistério da vida..."

E este gajo vái ser o Presidente dos Portugueses ?!!? Isto é um perigo ! Este gajo na primeira visita aos EUA , deixava o Barak com os nervos em frangalhos : ou desatava a falar com o cão de agúa Português do Obama ou deixava-o capaz de sair da sala oval a gritar, direitinho ao "Botão Vermelho" e soltar os ICBM direitinhos à nossa tola pra limpar este "novo ninho de terrorismo", o que , nas palavras de Manuel Alegre sería descrito como " o calor , a furia, a calma, que te envolve ó Pátria,não são as chamas do meu coração , são o cão...o cão...o cão...ou então não! São as bombas do meu anfitrião...".

Eu tenho sérias duvidas sobre este individuo .E queria tambem trabalhar 4 meses na rádio estatal . Dava-me jeito.


Um abraço ,

The Mechanic