( Sempre quis fazer uma " Carta Aberta" . Dá a idéia que um gajo tem uma opinião que os outros consideram importante . E embora no meu caso , isso só seja verdade para 30 a 40 pessoas , a nível mundial, achei que o deveria fazer . Além disso , não tinha nada pra fazer agora...)

( Socrates na Páscoa ...)
Em Portugal , há duas coisas que "mexem" com os Portugueses : Política e Futebol .
Em Portugal , toda a gente percebe de Política e de Futebol .
Como tal , todos estão habilitados a dar opiniões "firmes e abalizadas" . Todos são ou " treinadores de bancada" ou "Deputados omniausentes" .
Em Portugal , muito pouca gente vái aos estádios .
Em Portugal , pouca gente vota .
Mas isso não impede "as pessoas de ter opinião"...!
As opiniões são formadas consoante a popularidade do desempenho das "equipas" .
Se a equipa ganha , o treinador é "bestial" e os jogadores "esforçados" . Se o Governo impulsiona a Economia e faz baixar o défice é competente.
Se a equipa perde , o treinador é uma "besta" e os jogadores "uma cambada de malandros que ganham-mais-num-mês-que-eu-num-ano ". Se o Governo aumenta impostos , corta nas despesas e mexe nas "vacas Sagradas" então é porque "à frente está um gajo que nem Eng. é ..!" .
Eu gosto do trabalho do José Socrates. Incomoda muita gente...
Eu acho que houve matrafice na história da Licenciatura .
Eu estou-me
bem a lixar se ele foi favorecido na Licenciatura .
Odeio a corrupção , a matrafice e as cunhas .Mas tenho de viver com elas .
Não as defendo, mas tenho de viver com elas .Elas existem onde quer que hajam seres humanos .Fazem parte da nossa condição em maior ou menor escala ,em todo o lado .
Em Portugal , como na Europa, como no Mundo , um bom politico não daria uma bom Papa e vice-versa.
Faz-me impressão os "puritanos" da nossa praça . Normalmente , são os piores .
Tenho medo de gajos que sempre foram honestos e "nunca pecaram" . Cheira-me a robots , eunucos e eremitas ...gnhn...! Gajos que , de certo modo , estão "á parte" da Sociedade.
Prefiro um Clinton "desonesto" com uma gaja de 20 anos debaixo da secretária do que um Bush "impecável" com o dedo no gatilho .
Prefiro um José Socrates "iletrado , mas com a mania que é Engenheiro" , do que um Santana Lopes que é Doutor ou um Guterres que é ,mesmo, Engenheiro .
Já não há heróis, os Santos morreram todos e os gajos bons não ganham sempre ... assim está o mundo.
Um abraço ,
The Mechanic