quinta-feira, setembro 27, 2007

Fátima 5 - 4 Papa ( após penalties )



Afinal de contas , " Fátima não tinha nada que ganhar ao Papa" . Pinto da Costa não comenta , mas diz que "... quando é com a intervenção de árbitros , a gente ainda vái conseguindo alguma coisa, agora... com a ajuda de Deus !? , ... assim tambem eu !!"



.

.

terça-feira, setembro 25, 2007

Funcionários Publicos !!!!!

Um gajo vive a história anterior e apetece perguntar :


- QUE QUERES SER QUANDO FORES GRANDE ?!!?!?


UMA ENFERMEIRA ?!
UM BOMBEIRO !?!



UMA BAILARINA ?!?!


OU SERÁ QUE É MELHOR SERES FUNCIONÁRIO PUBLICO ...!?


EU QUERO PAGAR IRS !!!!!!!!!!!!!!

Parece brincadeira, mas não é . Esta é mesmo verídica !

Este ano entreguei o IRS pela net , coisa que nunca tinha feito .

Vái daí que desde Março que andava a tentar entregar aquilo e embora me desse mensagem que estava tudo bem com a Declaração , daí a um dia ou dois mandavam-me um papel da Finanças a dizer que havia um erro de identificação do Sujeito , mas não diziam onde .
Eu identifiquei-me posteriormente como unico sujeito, como casado, como junto , como eremita com 50 anos de montanha, etc. , e aquilo continuava a mandar-me papeis de erro ..!!

Resolvi ir às Finanças da minha area pessoalmente . Chego lá , e o gajo depois de ver aquilo , diz que " está tudo bem " , vái comigo ao computador da Finanças , vê a minha Declaração e diz que está tudo bem e que " se dá erro , pra eu ir mandando , que eles lá na Central em Lisboa é que tinham de emendar o erro ".
Vou pra casa , telefono para a "Central" que a net me indica e depois de gastar perto de 30 euros em TM e decorar a musica de elevador que os gajos têm no telefone pra um gajo esperar, desisto e volto a mandar a declaração . E a receber um papel .
Em Junho, já chateado , vou novamente às Finanças ... Rebébéu que "não há mesmo nada a fazer ! você tem a declaração entregue e agora é esperar ..! "
e eu : " espero !? e depois quem paga a multa que vocês me vão enviar ?! é você ?! " ,
e ele " ...haha... não paga naaaaada ! Você fez o que tinha a fazer . está tudo bem . esteja descansado..." .
Vou-me embora.
Mando um e-mail para o endereço que surge nas Declarações electronicas . Vocês responderam-me ...?! As Finanças tambem não...
Continuo a mandar as declarações que , obviamente , me continuam a vir pra trás . Até Julho .
Agosto vou de férias ...
Semana passada . Visto fato e gravata ( que um gajo de jeans e t-shirt está sempre lixado !! gajo com jeans é pelintra ; gajo de gravata é um Senhor ... ) e volto às Finanças com a papelada toda .
Vem uma gaja , explico-lhe a situação e queixo-me de ser um caso raro em Portugal : quero entregar o IRS e as Finanças não deixam !!
Ri-se ... vê os papeis .
" então , mas não devia ter deixado de enviar as declarações ..." ,
eu " pra quê !?!? já aqui tenho 10 papéis a dizer que há um problema , já telefonei , já cá vim duas vezes , já mandei emails , vou continuar a mandar declarações !? " ( já parecia a anedota do gajo que , pra comprar papel higiénico teve de levar a sanita , os azulejos e mostrar o cú , pra se fazer entender...)
ela " ... é que assim , deixa de cumprir , porque depois de receber esses papelinhos , tem 30 dias pra corrigir a declaração ..."
eu " então e se eu continuar a fazer isto todos os meses durante os próximos dez anos !?!?!? No fim desses tempo , venho cá ... não tenho o IRS entregue ... a situação não está resolvida ... mas eu continuo a cumprir ... PRA QUÊ !?!? " ... nesta altura eu já estou um bocado chateado e algumas pessoas já param de fazer as coisas pra ver quem está a falar alto ...
... ela : " ... hhhmmm ... pooooois... venha comigo , se faz favor ..."
Vamos lá ao back-office onde estão os outros , ela vái à secretária dela , pega no telefone , consegue falar com uma pessoa lá da "Central" ,
" ah e coiso , o contribuinte tal , ... ahã ... ahã... aaaaahhh !! Obrigado ."
Ela "... tá a ver o campo 9 dos Warrants ?! faltava lá accionar uma setinha que lá estava ... "
Peguei , fui ao computador , meti o raio da setinha , enviei ... ok ! Declaração aceite !! Problema resolvido !
E porquê ?! Porque uma gaja se deu ao trabalho ( ou foi practicamente obrigada a isso...! ) de fazer um telefonema pra , realmente , resolver o problema ..!!!

Obviamente , que vou ter de pagar que nem um porco pela incompetência deles ! Porque as coimas , essas, são automáticas e nunca há engano ...



Um abraço ,

The Mechanic