terça-feira, abril 24, 2007

25 de Abril de 1974 , Dia da Li ...quê .?!

25 de Abril de 1974 , Dia da Li ...quê .?! ...desculpem ... Dia de Salazar !



Num extraordinário volte-face, eis que se re-escreve a História . Depois do Referendo promovido pela RTP sobre qual tería sido o Maior Português de sempre e da consequente vitória de Salazar , estamos agora perante vários dilemas ...

Então é Dia da Liberdade ou Dia de Salazar ?!

É Ponte 25 de Abril ou Ponte de Salazar ?!

É Escuteiros de Baden Powel ou Mocidade Portuguêsa ?!

É que se o homem é assim tão apreciado a ponto de ser "reconhecido" como o maior Português de sempre , o dia de amanhã vái tornar-se um embaraço pra uma carrada de gente ..!

Eu , até este ano e como gajo nascido nas imediações do 25 de Abril de 1974 , sempre me disseram que o Salazar era um gajo conhecido por comer criancinhas ( ... mas assim uma coisa mais bera ainda que o Bibi ! ... que este nem sequer fazia festinhas , nem tãopouco carregava os telemóveis aos putos... ) e por meter sistemáticamente toda a gente numa casa de férias chamada Tarrafal , na Ilha de Santiago em Cabo Verde e que dizem as más linguas , tinha uns empregados muito antipáticos e com pouca formação , mas que ainda assim ganhavam aos que se encontram hoje no Algarve .

Diz tambem , que haviam uns gajos que trabalhavam para o Estado sob a designação : PIDE . Que eram uns gajos muito brutos , que uma pessoa fazia uma pergunta e levava logo porrada e que deixavam as pessoas morrer em corredores escuros . Parece que esses gajos continuam a trabalhar ainda hoje para o Estado mas com outra designação . Chamam-se agora Funcionários Publicos . As maneiras são as mesmas , o nome é que mudou . Um gajo vái a uma Repartição de Finanças e estão lá uns gajos muito brutos , que quando a gente pergunta alguma coisa, lançam logo uma carga de homens a cavalo , botas de aço e cacetetes pra cima da gente. Vamos a um Hospital e os gajos deixam-nos morrer em corredores (... reconheço que os corredores hoje têm mais luz ... ) .

Parece que na altura havia tambem uma Guerra qualquer com o bom Povo de Angola e Moçambique . Que muitos homens iam pra lá em comissões , armados de G3 , fazer a guerra . Ao menos isso melhorou . O bom povo de Angola e Moçambique mudou-se para a Linha de Sintra e se um gajo quiser levar porrada, quaisquer 0,70 centimos de bilhete de combóio servem pra um gajo dar uma voltinha e apanhar um excerto com direito a provar um ténis branco da Puma na boca e tudo !

Nessa altura , minorias eram mal tratadas . Hoje em dia tudo melhorou ...

Ás pessoas de raça negra dizia-se " ...vái prá tua teeeerrra !! " . Hoje em dia " ...deixa jogar o Mantooooorra ...! "

O Cigano era perseguido e mal visto . Hoje, joga no FC Porto ...

Os iletrados trabalhavam na terra e os Doutores eram uns Senhores . Hoje , qualquer iletrado manda cá na terra e chamam-lhe Senhor Engenheiro ...Técnico . Senhor Engenheiro Técnico...

Por isto, o dia de amanhã , desperta-me alguma curiosidade . Amanhã , afinal, é Dia de...quê !?

The Mechanic

.


segunda-feira, abril 16, 2007

José ...simplesmente , José .


Alvaro Ayala Montero y Saraiba Acuña Delgado , Doutorado em História da Arte , Catedrático na Universidad de Madrid

Li Peng Shui , Licenciado em Medicina Tradicional Chinesa, Doutorado em Arquitectura, Mestre de Kung Fu



Luis Filipi de Assis Nogueira Machado Ferreira Trinta e Dois , Professor da Universidade do Rio de Janeiro em Medicina Dentária

Joseph Estaline Gagarin Tupolev Lenine , Doutorado em Isotoponomia do Electrão , Mestrado em Biotécnologia Nuclear , Catedra em Fisica Protónica na Universidade de Moscovo


José Sócrates ( ... Zé , pros amigos... )


.

.

.


quinta-feira, abril 12, 2007

Carta Aberta ao detractores de José Socrates

( Sempre quis fazer uma " Carta Aberta" . Dá a idéia que um gajo tem uma opinião que os outros consideram importante . E embora no meu caso , isso só seja verdade para 30 a 40 pessoas , a nível mundial, achei que o deveria fazer . Além disso , não tinha nada pra fazer agora...)



( Socrates na Páscoa ...)


Em Portugal , há duas coisas que "mexem" com os Portugueses : Política e Futebol .


Em Portugal , toda a gente percebe de Política e de Futebol .
Como tal , todos estão habilitados a dar opiniões "firmes e abalizadas" . Todos são ou " treinadores de bancada" ou "Deputados omniausentes" .


Em Portugal , muito pouca gente vái aos estádios .

Em Portugal , pouca gente vota .



Mas isso não impede "as pessoas de ter opinião"...!
As opiniões são formadas consoante a popularidade do desempenho das "equipas" .
Se a equipa ganha , o treinador é "bestial" e os jogadores "esforçados" . Se o Governo impulsiona a Economia e faz baixar o défice é competente.
Se a equipa perde , o treinador é uma "besta" e os jogadores "uma cambada de malandros que ganham-mais-num-mês-que-eu-num-ano ". Se o Governo aumenta impostos , corta nas despesas e mexe nas "vacas Sagradas" então é porque "à frente está um gajo que nem Eng. é ..!" .


Eu gosto do trabalho do José Socrates. Incomoda muita gente...

Eu acho que houve matrafice na história da Licenciatura .

Eu estou-me bem a lixar se ele foi favorecido na Licenciatura .


Odeio a corrupção , a matrafice e as cunhas .Mas tenho de viver com elas .

Não as defendo, mas tenho de viver com elas .Elas existem onde quer que hajam seres humanos .Fazem parte da nossa condição em maior ou menor escala ,em todo o lado .


Em Portugal , como na Europa, como no Mundo , um bom politico não daria uma bom Papa e vice-versa.


Faz-me impressão os "puritanos" da nossa praça . Normalmente , são os piores .


Tenho medo de gajos que sempre foram honestos e "nunca pecaram" . Cheira-me a robots , eunucos e eremitas ...gnhn...! Gajos que , de certo modo , estão "á parte" da Sociedade.


Prefiro um Clinton "desonesto" com uma gaja de 20 anos debaixo da secretária do que um Bush "impecável" com o dedo no gatilho .


Prefiro um José Socrates "iletrado , mas com a mania que é Engenheiro" , do que um Santana Lopes que é Doutor ou um Guterres que é ,mesmo, Engenheiro .


Já não há heróis, os Santos morreram todos e os gajos bons não ganham sempre ... assim está o mundo.



Um abraço ,


The Mechanic

terça-feira, abril 03, 2007

Regressei da Suécia




O dia das mentiras já passou pelo que podemos retomar a emissão...


Regressei da Suécia depois de cumprir a missão a que me propus e após um dia e tal de trabalho intnsivo , devo dizer que para o ano nascerão na Suécia mias 1,879,478 Suecos de média estatura , bigode e colete à campino .



A Suécia é o pais da pornografia por excelencia, pelo que volto ainda mais porco do já ía pra lá .


Como diria o Dr. José Camarinha :









domingo, abril 01, 2007

Fim da Linha ...


The Mechanic vê-se obrigado a dar este Blog por encerrado por tempo indefinido devido a ter de ir numa Missão Humanitária à Suécia .
O povo Sueco está em extinção ( assim dizem os sensos) e precisam lá de bons reprodutores que fertilizem as Suecas grandes , altas e louras . The Mechanic vái cumprir aquilo pra que nascer : fertilizar e povoar o muundo .
Mas um dia volto !!!
Até sempre .
The Mechanic